segunda-feira, 8 de março de 2010

PENSAR PARA SERVIR MELHOR

O que seria servir?
Penso que é um momento sagrado em que saimos de nós ,vislumbramos o outro,somos de alguma forma tocados pela sua necessidade,e de dentro de nossa alma surge o impulso de servir.
Ele obedece a um mecanismo tão simples,mas só se desenvolve se dentro de nossa mente tivermos a possibilidade de ajustarmos o foco das nossas lentes visuais ,partindo do que nos chega pela retina,e principalmente ajustando o foco de nossas percepções humanas e enxergarmos o outro ser humano.
Acredito que esteja ínsito no ser humano perceber ,a graça de ser um com os outros da espécie,ao menos a isso pressupõe-se dado que somos filhos de um só Pai, e podermos assim sentirmos o que nossos irmãos de humanidade sentem.
Mas do constrangimento natural de ver e sentir a dor e a necessiadade de tanta gente,nos vem a pergunta o que fazer para servir a tantas necessidades?
Se não podemos acudir a todos com a presença e a possibilidade de servir,podemos nos condoer de suas necessidades e isso nos aproxima,desfaz a importância das diferenças e nos deixa livre o caminho para amar o outro.
Amar já é um imenso SERVIço,dada a falta que mundo tem tido dele.
Parece impossível senão difícil amar quando nossos pontos de vista pessoais ás vezes são feridos,mas é exatamente na proporção do tamanho da superação que vem o prazer de conseguir servir.
Ainda acreditando no poder de pensar para entender o mecanismo das ações humanas e assim podermos evoluir com consciência, convido a quem lê ,a pensar nessa dádiva que nos foi posta nas mãos e na alma,a de servirmos de alguma forma,mas não acreditemos que servir seja algo tão distante e grande,qualquer pequeno SERVIçinho nos educa e preparara para as alegrias dos grandes SERVIços.
De um sorriso ,a um copo dágua ,de uma pequena desculpa ao grande perdão,de nos acharmos diferentes à constatação de nossa igualdade...Desses pequenos exercícios ao aprendizado inteiro.
E assim vamos de passo em passo subindo essa escada da ascenção pessoal.