segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PORQUE ESCREVER POUCO.


A banalização tem sido um dos piores corrosivos das verdades eternas.
Quando criei esse blog,minha intenção não era encher ansiosamente o mundo de palavras, mas de poucas palavras que tivessem o efeito de um convite revisitável de reflexões sadias em torno de temas aprofundáveis.
A cada vez relido um tema filosófico tem o poder de acordar nosso espírito, de tirá-lo da superfície do empobrecido universo dos chavões.
Por isso escrevo pouco, e releio não só o que escrevo,mas todas as formas de litertura que possam deixar meu espírito mais abrangente,abarcador de horizontes que por enquanto não são perceptíveis de vislumbrar de onde me encontro.
Olhar o horizonte, particularizando certos detalhes, faz-nos ter uma dimensão melhor de espaço e distância.E fotometrantrando do muito distante para o bem perto,podemos dimensionar nossa expressão pessoal e suas proporções em relação ao grandioso espetáculo que nos rodeia.
Então foi pensando desta forma que criei um blog,não para quem gosta de ler, mas para quem gosta de pensar.
Espero que quem o visite possa ter isso muito claro ,e não exigir dessa simples escrevedeira,textos atualizados todo os dias. As questões puramente humanas transcendem o tempo,são de sempre,desde que somos sempre humanos.
Será que temos nos lembrado disso em nossas reflexãos diárias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário