terça-feira, 27 de abril de 2010

RELEMBRANDO ...

Quem nunca ouviu a célebre frase dita por um hipotético Princepezinho no deserto:- Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas?! Até o dia de hoje,não sabia da seriedade dessa frase,a não ser é lógico pela área de influenciação estreita da qual gozamos todos nós em nossa vida de sociedade,mas hoje ao instalar um registrador de acessos ao blog,percebi a amplitude da responsabilidade eterna ,posto que busco verdades da alma,que são eternas. O número longe de me deixar lisonjeada,isto um risco, me trouxe uma estupefação agradádavel, mas verifiquei de pronto a responsabilidade de usar esse espaço para de fato construir cenários psicológicos contrutores do bem e da verdade ,dentro é lógico das minhas acanhadas capacidades de escrevedeira.Mas relembrando também o propósito inicial desse blog,espero poder construir e principalmente compartilhar esses ideais com todos os que também acreditam que precisamos disseminar mais idéias e ideais enobrecedores da condição humana.A todos que o tem consultado ,por qualquer motivo que seja ,deixo minha imensa gratidão por me fazerem sentir útil de alguma forma na edificação de um mundo pensado e sentido na direção do bem.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Música para a alma...

A música feita para meditação não deve essencialmente passar pelos nossos processos intelectivos,por isso não deve ser sempre um convite meditativo construido com palavras,mas se possivel uma melodia simples porém que evoque diretamente a pureza de nossos sentimentos.

Esse tema tão instigante foi levantado recentemente por um amigo de alma nobre e grande conhecimento da atuação da música em nosso mundo mental. Por que precisamos sempre sermos doutrinados pelas sábias palavras e muitas vezes também confortadoras das músicas religiosas que nos são ofertadas nos templos religiosos?

Façamos um exercício de meditar ao som simples da natureza ou musicas sem falas, será por certo um exercício novo e que muito acrescentará a nossas incursões no mundo da introspecção e do auto-conhecimento.