sábado, 18 de dezembro de 2010

O QUE HÁ DE DIFERENTE NO NATAL.

Comum que nessa época do advento, nos inclinemos a pensar diferente.
Mas alguém já analisou o porque disso?
Conta-nos Lucas na Biblia, que Cortes de Anjos prepararam a chegada de Jesus na Terra, mudando assim a atmosferada de todo o planeta, conduziram os tres Reis magos, convocaram a pureza e a dedicação dos Pastores, falaram a José.
Prepararam tudo com esmero, para a chegada aqui nesse mundo da Luz do Amor.
Ele personificando as Cortes Celestiais, começou sua jornada na palha entre os animais.
Já começava ensinando...
E nós no Natal? No burburinho dos shoppings e avenidas iluminadas, estamos completamente esquecidos do sentido do Natal.
Fomos corrompidos por Papai Noel.
Mas se procurarmos atentamente, algo diferente paira no ar, e não é o tinir dos sinos do trenó de Noel. São os anjos entoando hinos para nos embalar , nos acalentar e afugentar o medo das incertezas desse mundo.
É o verdadeiro espírito natalino, é a lembrança daquele momento em que à Terra vieram as Cortes Celestiais, entregar a Doce Criança em Belém.
Por isso o Natal evoca uma atitude diferente; atitude que desdenhamos e cobrimos de presentes para não pensar, não refletir, não meditar no sentido profundo dessa data.
Paremos um pouco.
Silenciemos por instantes.
Escutemos no silêncio das madrugadas o cântico dos anjos, que incansavelmente envolvem a Terra, ano após ano na atmosfera do Advento.
Preparemos a simplicidade da palha em nosso espírito, para receber a Criança Sagrada.
Afinal é Natal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário