sexta-feira, 7 de maio de 2010

ACEITAÇÃO

Muitas vezes somos confrontados por essa palavra tão desafiadora e inquietante.
Sempre pensamos nela como uma referência ao que nos é proposto do lado de fora de nossa personalidade,quase uma imposiçaõ inquietante ao nosso fluir de atividades diárias,mas enganamo-nos ao pensar que o aprendizado do existir pudesse ser tão simples e superficial.
Colocando a aceitação como vindo de fora ,do outro,das circunstâncias, vamos, sem termos consciência disso ,afastando-nos do que realmente a aceitaçaõ nos convida a fazer.
Aceitar a nós mesmos, isso sim é o que essa palavra vem nos evocar a fazermos. Difícil exercício de auto consciência e de auto-perdão ,de reconhecimento de limites e possibilidades , a aceitação vem com seu chamado duro, mas necessário,nos fazer um convite já tão repetido , que amemos a nós mesmos, mas vindo por esse inusitado caminho ,nos confunde a mente desabituada a perquirições a respeito do móvel de nossas ações.
Como realizar tarefa tão difícil se mantivermos vivos em nossas cogitações exemplos de vida almejáveis ,mas que não são os nossos?Dai que junto com a aceitaçaõ precisamos ter uma justa noção de realidade, o que naturalmente será um ataque a ilusaõ que acalentamos de quem realmente somos e como isso ajusta nossa ótica do mundo e de como nos relacionamos com ele.
O tema escolhido para esse post,vem num momento de busca pessoal,e como tem sido valioso para esse meu processo de crescimento,senti sincera vontade de dividir com os outros essas descobertas que vem de encontro a minha incansável busca de aprimoramento e de auto conhecimento.
Portanto para quem gosta de pensar ,as sinalizações do caminho que tenho percorrido estão aí,possam quem se interessar, buscar, pensar e encontrar suas legítimas motivações pessoais.
Uma boa dose de brandura e auto amor serão imprescindíveis a essa jornada.A quem se aventure desejo muitas alegrias interiores e no olhar uma placidez e calma que externará por certo esse doce momento de auferiçaõ de valores e de auto encontro.
Ainda em tempo, houve há dois mil anos Quem deixou bem clara a afirmativa :Vóis sois deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário